Depois de duas vitórias importantes contra os eternos rivais Flamengo e Corinthians, o Galo segue trabalhando forte e de olho na liderança do Nacional. O próximo adversário será o Ceará, domingo, às 11h (de Brasília) no Mineirão. Jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.
Em apenas dois jogos o técnico Jorge Sampaoli usou 19 jogadores. Essa está se tornando uma característica do comandante argentino, pois pode mudar a história do jogo. Ele ainda não repetiu nenhuma escalação, mas já sabe que terá um desfalque importante: Nathan. O jogador se machucou na última partida e seu provável substituto é o questionado Hyoran que desencantou e marcou dois gols contra o Corinthians.
Atualmente é difícil você acertar a escalação do Galo, pois Jorge Sampaoli gosta e consegue surpreender seus adversários. Às vezes, gosta de usar três volantes (Allan, Jair e Alan Franco) e testa a entrada de um lateral no meio (Mariano, por exemplo).
A defesa promove a entrada de um quinteto titular: Rafael, Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana. Por uma sequência de jogos ser de alta intensidade, é provável que poupe alguns jogadores para evitar desgastes físicos.
PROVÁVEL ATLÉTICO:
Rafael, Guga, Réver, Junior Alonso (Gabriel ou Igor Rabello) e Guilherme Arana (Fábio Santos); Allan, Alan Franco (Jair) e Hyoran; Savarino, Keno (Marquinhos) e Marrony.
Foto: Bruno Cantini/Atlético