Mesmo com a derrota para o Flamengo, os números mantêm o Atlético-MG como favorito para a conquista do Campeonato Brasileiro.
O cenário do Atlético-MG continua otimista, e a sequência de três jogos em casa anima ainda mais. Os trabalhos na Cidade do Galo seguem nesta segunda-feira (1º) visando a preparação para o duelo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (3) no Mineirão, em duelo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão.
O Atlético-MG perdeu a “final antecipada” para o Flamengo, mas as probabilidades apontam não haver motivo para desespero. As chances de título do Galo são de 89,1%, conforme o departamento de estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Apesar de ocupar a terceira colocação na tabela, o Flamengo é o maior perseguidor do Atlético na briga pelo título, segundo a UFMG, com 7%. O rubro-negro tem duas partidas a menos em relação ao Galo e três em comparação com o Palmeiras, que tem 3,3% de chance de faturar o título.
Com isso, a formação do G-4 na tabela fica a seguinte:
- Líder Atlético Mineiro: 59 pontos e 28 partidas disputadas;
- Palmeiras: 52 pontos e 29 jogos;
- Flamengo: 49 pontos e 26 jogos;
- Bragantino: 49 pontos e 29 jogos.
O Atlético espera aproveitar os jogos em casa para voltar a ser campeão brasileiro após 50 anos. Até o fim da competição, serão mais seis duelos no Mineirão. O jogo contra o Grêmio inicia uma sequência de três jogos seguidos no Gigante da Pampulha.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Agência Atlético-MG Imagens do texto: Pedro Souza/Atlético Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão