No domingo (31), um torcedor do Grêmio foi flagrado imitando um macaco em direção à torcida do Palmeiras. Mariano repudiou a situação
No Brasil, o futebol, assim como as bases do país, foi moldado em uma estrutura racista, que impedia, por exemplo, que negros o praticassem. Infelizmente em pleno 2021, ainda é possível observar esses atos lamentáveis em campo. No domingo (31), um torcedor gremista foi flagrado imitando um macaco em direção à torcida do Palmeiras, presente na Arena do Grêmio.
Nesta segunda-feira (1º), o lateral-direito do Atlético, Mariano, lamentou que o racismo ainda esteja presente na sociedade e também no esporte.
“É triste, né? Hoje, dia 1º de novembro de 2021 e a gente está falando disso ainda. Na verdade, eu não sei nem o que comentar ou falar, porque não é só no futebol. É em outros esportes, no dia a dia normal da sociedade, que a gente sempre escuta falar de racismo, disso e daquilo. É triste. A minha respeitosa é isso. Triste a gente estar comentando e falando sobre isso ainda”, disse o jogador alvinegro.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Agência Atlético-MG Imagens do texto: Pedro Souza/Atlético Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão