Cuca será denunciado ao STJD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Essa é a informação passada pelo jornal O Globo, que conversou com o Procurador-Geral do órgão, Ronaldo Placente. “Vai ser objeto de denúncia [Cuca]”, disse ao jornal.
Segundo o Procurador-Geral, Cuca será denunciado no STJD por causa da confusão ao final da partida contra o Flamengo, no último domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, jogadores e comissão técnica das duas equipes começaram a discutir. O bate-boca foi até o túnel que leva aos vestiários. Cuca, então, teria agredido funcionários.
“Não tem como ter qualquer tipo de punição no próximo jogo. O caso ainda passará pela comissão disciplinar e com possibilidade de recurso”, explicou Placente.
O Procurador-Geral não explicou em qual artigo Cuca será denunciado. E por isso não dá para saber quantos jogos o treinador pode pegar de suspensão, ou até mesmo a multa que pode ser paga. Lembrando que há a opção de Cuca fazer um acordo com a procuradoria e evitar qualquer tipo de punição.
Leia mais: Grêmio terá desfalques importantes para duelo contra Atlético-MG
Vale lembrar que Cuca já foi denunciado no STJD e punido. O treinador pegou um gancho de quatro jogos por ter xingado o árbitro Leandro Pedro Vuaden, após derrota do Atlético-MG para o Ceará. Após pedido dos advogados do Atlético-MG, a suspensão foi reduzida para dois jogos e pagamento de multa de R$30 mil. Cuca também foi às redes sociais e gravou um vídeo, onde se retratou com Vuaden.