Atlético-MG e Grêmio estão em momentos muito diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo é líder absoluto da competição, sete pontos à frente do Palmeiras, vice-líder, o Grêmio vive uma situação delicada. É o vice-lanterna do torneio, não vence há duas partidas e viu torcedores invadirem a Arena na última partida. E neste cenário, as equipes vão se enfrentar no Brasileirão. Antes da partida, um dirigente do Grêmio fala sobre o jogo contra o Atlético-MG
O dirigente do Grêmio que fala sobre o jogo contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro foi Dênis Abrahão, que é vice-presidente de Futebol da equipe gaúcha. Em entrevista que concedeu ao canal O Bairrista, o cartola falou que o Grêmio precisa aproveitar a ansiedade da torcida atleticana para vencer no Mineirão.
“Sei que o Mineirão vai estar lotado. Agora, preciso ser inteligente para tirar proveito desta situação [Minerão lotado]. Eles estão, assim como nós, um tanto quanto ansiosos. Os caras não ganham um título desde 1970 [na verdade, 1971] o Campeonato Brasileiro. Eu me lembro, agora imagina a angústia que passa a torcida?”, falou Abrahão na entrevista.
Leia mais: Cuca é apontado como um dos melhores treinadores de 2021
O confronto entre as duas equipes está marcado para acontecer nesta quarta-feira, 03, no Mineirão, a partir das 21h. Uma vitória do Atlético-MG é fundamental para a equipe voltar a ter 10 pontos de vantagem para o Palmeiras, vice-líder do Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, o Grêmio luta para fugir do rebaixamento. É vice-lanterna e possivelmente será punido por causa da invasão do gramado da Arena e também pelo suposto caso de racismo que aconteceu na arquibancada.