Para Atlético-MG ser campeão brasileiro, time precisa de si mesmo. Atualmente, clube é líder isolado da competição.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem a missão de não tropeçar para que Palmeiras e Flamengo não se aproximem. Das dez partidas restantes para o Galo no torneio, seis serão em casa, sendo três delas nas próximas três rodadas.
O Atlético lidera o Campeonato Brasileiro com 59 pontos, sete de vantagem para o vice Palmeiras (que tem um jogo a mais) e dez para o Flamengo (que tem duas partidas a menos em relação ao Galo). O jornalista Paulo Vinícius Coelho trouxe em seu blog, no GE, que o Atlético-MG precisa de cinco vitórias e um empate para ser campeão brasileiro.
A explicação de PVC é simples: até 2019 nenhum time vice-campeão chegou a 73 pontos. Naquele ano o Santos fez 74 (feito inédito). O jornalista acredita que, com 16 pontos, o Atlético-MG poderia ser campeão brasileiro. Nesta projeção de PVC o time chegaria a 75 pontos, pontuação que nenhum vice, na história do Campeonato Brasileiro, conseguiu.
A primeira será contra o desesperado Grêmio, nesta quarta-feira (3), no Mineirão. Na sequência, o Galo vai encarar América e Corinthians, em jogos decisivos no Mineirão, contando com a força e apoio da tradicional e poderosa massa atleticana.
Um detalhe que pode impactar de diversas maneiras para o Atlético-MG: o último duelo do Brasileirão será diante do Grêmio, que pode chegar já rebaixado ou precisando vencer para permanecer na elite do futebol nacional.
Veja as partidas restantes do Atlético-MG no Brasileirão:
03/11 – Grêmio (casa)
07/11 – América (casa)
10/11 – Corinthians (casa)
02/12 – Bahia (fora)
16/11 – Athletico (fora)
20/11 – Juventude (casa)
24/11 – (data prevista) – Palmeiras (fora)
28/11 – (data prevista) – Fluminense (casa)
01/12 – (data prevista) – Bragantino (casa)
05/12 – (data prevista) – Grêmio (fora)
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Agência Atlético-MG Imagens do texto: Agência Atlético-MG Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão