Com a vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, no Mineirão, o técnico Cuca faz as contas para o título brasileiro.
E o técnico Cuca disse que está, assim como nós, dormindo e acordando com o papel e caneta na mão, para saber quantos pontos são necessários para que possamos gritar que somos Campeões Brasileiros.
A vantagem do Atlético-MG é muito grande. São 10 pontos de vantagem para o Palmeiras e 12 para o Flamengo. E faltam nove jogos para nós. Ou seja, 27 pontos em disputa. O Flamengo, com dois a menos, tem 33 pontos a serem disputados. Por isso já dá para fazer a conta de quantos pontos o Atlético-MG precisa para ser campeão.
O técnico Cuca, na entrevista coletiva após o jogo, falou sobre a projeção que usa para garantir o título brasileiro, depois de 50 anos.
“Temos nove jogos, 27 pontos possíveis. Se somarmos 13 pontos, batemos 75, e dificilmente alguém vai alcançar este número”, explicou o treinador ao final da partida contra o Grêmio.
O ponto de corte, de 75 pontos, também é feito com base no aproveitamento do Atlético-MG e dos rivais que estão em busca do título. “Hoje o Palmeiras e o Flamengo têm 62% de aproveitamento, um pouco menos o Palmeiras, que tem dois jogos a mais (59,8%). Para chegarem a 74 pontos, eles vão ter que ter 73% de aproveitamento. Ou seja, 11% a mais do que têm hoje. E neste momento do campeonato, é muito difícil estabelecer uma alta. A instabilidade é geral em termos físicos, desgaste, cartão, isso para todos”, explicou Cuca.
Agora Cuca começa a preparar o Atlético-MG para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Será domingo (07), às 16h, contra o América-MG, no Mineirão.
Leia mais: Cuca comemora vitória e explica mudanças: ‘Foi necessidade’
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Danilo Siqueira Imagens do texto: Douglas Magno Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão
1 Comment