Líder isolado da Série A do Campeonato Brasileiro e finalista da Copa do Brasil, sem dúvidas, o técnico Cuca, está, sem dúvidas, entre os principais treinadores da história do Atlético-MG. Prestes a conquistar o Brasileirão, naturalmente, o comandante alvinegro e seu trabalho, chama atenção dos veículos de comunicação em massa.
Prova disso é que, em um debate na BandSports, o jornalista Eduardo Tironi elogiou a temporada do Galo e trabalho desenvolvido por Cuca, cunhando o treinador como um estrategista. Além disso, Tironi comparou a temporada atual com 2016, quando Cuca foi campeão brasileiro com o Palmeiras. Confira o que foi dito:
Leia também: Presidente do Grêmio contesta jogo diante do Atlético-MG
— Essa reta final do Atlético está me lembrando muito a do Palmeiras, do Cuca, de 2016. O Palmeiras tinha alguma ameaça de perder o título e, nas rodadas finais, foi “caçando ponto” aonde dava. (…) É a mesma coisa que está acontecendo agora, o time está cansado, o time está fisicamente arrebentado, mentalmente arrebentado, a torcida está numa esperança de ser campeão. (…) O Cuca está fazendo contas para chegar ao final. É a última volta e o carro tem que chegar.
O próximo compromisso do Atlético-MG, de Cuca é diante do América-MG, no domingo (07). A partida no Mineirão é válida pela 30ª rodada da Série A. A expectativa, inclusive é de mais de 60 mil torcedores comparecem ao Gigante da Pampulha, estabelecendo, então, um novo recorde de público.