O Atlético-MG recebeu o América-MG em uma partida bem disputada. A equipe do América optou por uma estratégia mais defensiva, recuando suas linhas em um bloco médio/baixo, dificultando as criações do Galo, que contou com a qualidade de Hulk para criar espaços para seus companheiros ao sair da área, arrastando a marcação dos defensores americanos, quando a equipe tinha a bola.
Leia também: Atlético-MG tem decisão favorável em caso Otero contra Huachipato-CHI

Isso foi bastante recorrente, além das tentativas de cruzamentos, quando o Galo atacava com vários jogadores dentro da área e/ou próximos ao último terço. Com a entrada de Diego Costa, esse tipo de jogada ganhou ainda mais força, como no lance em que saiu o único gol da partida, quando Mariano cruza na área e encontra D. Costa, Hulk e Arana prontos para finalizarem de frente para o gol.
No lance em questão, a bola sobrou para o lateral esquerdo, que recebeu livre de marcação e abriu o placar no Mineirão. A partir disso, o Atlético controlou a partida, ainda criando boas situações de perigo e, defensivamente, foi pouco foi agredido pelo América. Com mais um resultado positivo, além de uma boa apresentação, o Galo se aproxima do título do Brasileirão, que é muito esperado pela sua torcida.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Pedro Souza/Atlético-MG Imagens do texto: Pedro Souza/Atlético-MG Texto: Tática Didática