Líder da Série A do Campeonato Brasileiro e finalista da Copa do Brasil, o Atlético-MG está em lua de mel com a sua torcida e, sem dúvidas, a sinergia entre ambas as partes tem sido importante para que o Galo possa alcançar o objetivo de conquistar títulos nesta temporada. Entretanto, com o passar das partidas, o torcedor alvinegro vem ficando cada vez mais revoltado com o difícil acesso ao Mineirão, especialmente em dias de grandes públicos.
Até por isso, nessa segunda-feira (08), na Cidade Administrativa, o Atlético-MG se reuniu com órgãos do Governo de Minas Gerais (Sejusp, Polícia Militar, BHTrans, Guarda Municipal, Minas Arena e Transcom) para discutir possíveis melhorias de acesso do torcedor para o jogo diante do Corinthians, já nesta quarta-feira (10). A expectativa é de um público superior a 50 mil torcedores para a partida pela 31ª rodada da competição.
Leia também: Atlético-MG terá outro grande público no Brasileirão
Entre as medidas prometidas, desde a partida diante do América-MG, já está em circulação um reforço da linha 55 do Move, que vai do centro de Belo Horizonte até ao estádio. Em nota, divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), é relatado que “algumas alternativas e alterações pontuais serão implementadas visando a melhoria da trafegabilidade”
Além disso, a entidade pediu que os torcedores seguissem algumas orientações para evitar esse problema, tais como: busquem caminhos alternativos, se desloquem com antecedência e realizem a compra antecipada para acessar o estacionamento do estádio. Recentemente, na partida diante do Grêmio, vencida pelo Atlético-MG por 2 a 1, vários torcedores não conseguiram entrar a tempo do gol de Zaracho, marcado aos 12 minutos do primeiro tempo.
Na mesma partida, o repórter Thiago Reis, da Rádio Itatiaia, “ficou na bronca” em transmissão ao vivo. Segundo o jornalista, conhecido por interagir com os torcedores dos clubes da capital mineira, é inadmissível que o Mineirão e as partes competentes dificultem o acesso de tal modo.