Contato

Líder da Série A do Campeonato Brasileiro, matematicamente, o Atlético-MG está muito perto do título nacional, que não conquista desde 1971. Entretanto, por conhecer o histórico da equipe na competição, grande parte da torcida alvinegra está confiante, mas prefere manter a cautela em relação à uma possível comemoração antecipada.

Esse também é o comportamento de Alexandre Kalil. Atual prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG, em entrevista concedida à Rádio Itatiaia, Kalil se mostrou confiante quanto à conquista. Segundo ele, “tudo de errado que tinha que dar, já deu”, se referindo à história do Galo no torneio. Confira o que foi dito:

— Se tem uma coisa que eu não sou é pessimista. Os desastres que já tinham que acontecer com o Atlético desde que foi inventado já aconteceram, já deu tudo errado o que tinha que dar. Já perdemos dois títulos invictos, dois ainda, o Brasileiro de 1977 e a Libertadores deste ano. Tudo de errado que tinha que dar, já deu. Não vai dar mais nada de errado, se Deus quiser.

Leia também: “E o Galo? O Galo ganhou!”: o meme virou mantra da torcida do Atlético-MG

Alexandre Kalil ocupou o cargo de presidente do Atlético-MG entre os anos de 2008 e 2014. - Foto: Divulgação/Atlético
Alexandre Kalil ocupou o cargo de presidente do Atlético-MG entre os anos de 2008 e 2014. – Foto: Divulgação/Atlético

No entanto, como todo torcedor do Atlético-MG, em determinado momento da entrevista, o prefeito municipal faz questão de pregar o cuidado. Para ele, não tem nada ganho, então, é necessário um “pezinho atrás”, mas com curtição, aproveitando o bom momento que o time atravessa. Veja:

— Já ganhou ainda não. A gente fica com um pezinho atrás, mas tudo tem limite, deixa a gente curtir um pouquinho, vai ser só no dia do título (que pode curtir)? Eu estou curtindo muito, estou, como todo atleticano, muito cauteloso, mas me dando o direito de ficar um pouquinho feliz. São 50 anos, então estou me dando o direito de ficar um pouco feliz.

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *