Líder absoluto, após vencer o Athletico-PR por 1 a 0, o Atlético-MG chegou aos 71 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro, pontuação alcançada pelo Flamengo, campeão na temporada passada. Apesar de que, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tenha 98,9% de probabilidade do título, o técnico Cuca prefere pensar na próxima partida, no sábado, contra o Juventude. Confira o que foi dito:
— Nós temos que pensar no sábado, Juventude. Esse é o jogo. Não tem Palmeiras na terça-feira. O jogo é sábado, Juventude. Hoje a gente tem 71 pontos, a pontuação que o campeão teve ano passado. A gente está muito feliz, com quase 75% de aproveitamento, mas é “pé no chão”. Vamos mobilizar totalmente para fazer outro grande jogo sábado e, se Deus quiser, vencer. Aí você prepara o jogo de terça-feira.
Leia também: Junior Alonso deixa campo machucado e vira dúvida para próximo jogo
Entretanto, há algumas entrevistas, ainda no mês de outubro, o próprio técnico Cuca havia feito o cálculo para o Atlético-MG somar, aproximadamente, mais 6 pontos para encerrar um jejum de 50 anos, quando o Galo foi campeão brasileiro, em 1971. Relembre:
— Se você fizer dois pontos por jogo em média, você vai ter 66% de aproveitamento, que vai gerar em torno de 75, 76 pontos. Geralmente, os times que conseguem essa pontuação saem campeões.