Com início previsto para o dia 26 de janeiro, nesta temporada, pelo menos até o momento, o Campeonato Mineiro não terá a tradicional transmissão da Rede Globo de Televisão. Com isso, assim fez com o arquirrival Cruzeiro, a Sempre Editora, dona do Jornal O Tempo e da Rádio Super 91,7FM, quer comprar os direitos de transmissão das partidas do Atlético-MG na próxima edição do estadual.
Entretanto, segundo o que apurou o UOL Esporte, as negociações com o Atlético-MG estão atrasadas em relação a Cruzeiro (que já tem a venda definida) e América-MG (que já tem a proposta em mãos). Essa realidade se dá devido ao fato do Galo estar na iminência de conquistar o Campeonato Brasileiro e, por isso, segundo a própria diretoria, tem foco total na competição nacional.
Leia também: Cuca elogia momento de Allan e revela: ‘Já liguei para o Tite’
Ainda segundo a apuração do jornal citado, o valor seria abaixo dos R$ 14 milhões, recebidos em caso de transmissão da Rede Globo. Além disso, uma reunião entre as duas partes deve acontecer em dezembro, para que o assunto possa ser debatido. O Atlético-MG ainda tem a possibilidade de fazer uma espécie de streaming, pelos próprios canais oficiais do clube.