Nessa terça-feira (16), a Seleção Paraguaia empatou, por 0 a 0, diante da Seleção Colombiana, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Além do resultado ruim para ambas as equipes, um fato, em específico, preocupou os torcedores atleticanos. É que, Junior Alonso, zagueiro titular do Galo e da seleção de seu país, deixou o campo machucado, aos 30 minutos da primeira etapa de partida.
Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, Flamengo, nos últimos dois jogos (diante de Corinthians e Athletico-PR), o Atlético-MG sofreu com desfalques. Além dos selecionáveis como Junior Alonso, a equipe alvinegra teve, também, jogadores suspensos e lesionados. Mesmo assim, o time comandado por Cuca contabilizou 100% de aproveitamento no período.
Leia também: Cuca comemora vitória e comenta ansiedade para título: ‘Não é fácil’
Muito perto de dois títulos nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), agora, na reta final de temporada, idealmente seria que o Atlético contasse com todos seus atletas. Entretanto, até por conta do desgaste físico, dificilmente essa meta será alcançada. Com 71 pontos ganhos na Série A, o Galo precisará de, aproximadamente, mais 6 pontos para se sagrar campeão brasileiro e quebrar um jejum de 50 anos.
Com situação relativamente preocupante, Alonso será reavaliado pelo departamento médico do Atlético-MG para saber a gravidade da lesão. A presença do zagueiro na partida contra o Juventude, no próximo final de semana, é incerta.