O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, criticou duramente as mudanças estabelecidas para o Campeonato Mineiro de 2022.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) com os demais clubes participantes da competição, decidiram fazer mudanças nas regras do Campeonato Mineiro de 2022. Dentre elas a implementação da final com jogo único. O Atlético-MG foi o único a votar contra.
“Acreditamos que não foram mudanças muito inteligentes. Elas não são benéficas para o Campeonato Mineiro“, afirmou Sérgio Coelho em entrevista a rádio Itatiaia. O presidente questionou o fim da vantagem de decidir a competição em casa, a motivação para brigar pela melhor campanha na fase classificatória.
Outro ponto levantado por Sérgio Coelho, é sobre a divisão de renda dos jogos da final. O presidente do Atlético ameaçou, inclusive, utilizar atletas da base na primeira fase do Estadual. “Não achamos ser justo chegar à final me parece que será mesmo no Mineirão, independente de quais os finalistas e ter que dividir a torcida e a renda”, opinou.
“Estão querendo reinventar a roda sem nenhuma necessidade. O Campeonato Mineiro, no nosso entendimento, já era muito questionado por grande parte da torcida, da imprensa, pela pouca receita que ele proporciona. Já era um campeonato com pouca atratividade e agora ficou pior ainda. Conseguimos moral que já não era tão bom”, completou.
Leia mais:
Votaram a favor da mudança para final com jogo único além de América e Cruzeiro, Athletic, Caldense, Patrocinense, Democrata-GV, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e Villa Nova.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Atlético-MG Imagens do texto: Leandro Couri Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão