O resgate de um passado glorioso: O projeto de reconstrução da “Base” tem a profissionalização como fundação de uma obra de futuro promissor, o “Celeiro de Crias do Galo”!
As categorias de base estão passando por um profundo processo de reconstrução. Com um investimento de médio a longo prazo, uma estrutura invejável, equipe qualificada e um projeto diferenciado, o Atlético, atualmente, trabalha para tornar-se uma das principais referências do país em formação de atletas com retorno esportivo e financeiro.
A fundação desta obra tem uma equipe interdisciplinar de qualidade liderada por Erasmo Damiani, o Gerente da Base, estruturada em três pilares fundamentais: Coordenação Técnica, Metodológica e Captação. Sozinhos cada um tem uma função específica e juntos são o alicerce de um projeto grandioso.
Leia também: Em parceria, Arcelor Mittal fará parte do projeto da Arena MRV
No Galo, estes sustentáculos funcionam da seguinte forma…
A Metodológica é encarregada por implantar um currículo de formação integral amplo, garantindo a todas as áreas um desenvolvimento transdisciplinar integrado, onde todos os departamentos, (treinador, psicologia, protocolos preventivos de fisioterapia, entre outros) dentro e fora das quatro linhas, tenham de fato um propósito coletivo único: o que, como e para quem ensinar.
A Captação está incumbida de encontrar novos talentos para todas a divisões do Galinho: por meio de testes, indicações e observadores espalhados por todo o país, com base em critérios técnicos, de acordo com as diretrizes, perfil, e necessidades identificadas pelo clube
A Técnica é responsável pela integração das coordenações de forma sistematizada, conforme os objetivos traçados pela gerência. Além, de coordenar os demais departamentos de suporte às categorias de base, tais como: psicologia, performance, etc…
Assim como seu estádio, o Clube Atlético Mineiro vem erguendo sua “Base”, com solidez e consistência. Resgatando um passado glorioso vivido em outrora e construindo o seu futuro esportivo e financeiro! Já, já a Massa Atleticana poderá ter muitas alegrias com seus jovens talentos provenientes desta obra: o “Celeiro das Crias do Galo”!
Por: @JF_JulioFurtado/@terreirodogalo_
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Divulgação/Galo na Base