Na visão do Atlético-MG, o Campeonato Mineiro 2022 perdeu atratividade, após a mudança do formato.
O Atlético-MG já planeja o próximo ano. A começar pelo Campeonato Mineiro. O time está insatisfeito com a mudança de fórmula de disputa do Estadual, que passará a ter final em jogo único, sem vantagem para o time que terminou a primeira fase com melhor campanha. Em função disso, o diretor de futebol Rodrigo Caetano que indicou a tendência de o Galo disputar o Estadual 2022 com time alternativo, ao menos na primeira fase.
Na terça-feira, os 12 clubes do Módulo I se reuniram no Mineirão e apenas o Atlético, foi contra na votação que modificou um item importante da fórmula de disputa. A final passa a ser em jogo único, com empate levando a decisão à prorrogação e pênaltis.
“No que diz respeito ao planejamento, vamos esperar acabar o Campeonato Brasileiro, a temporada 2021, mas é uma forte tendência que a gente utilize em boa parte dos jogos, uma equipe alternativa. Ainda iremos conversar com o Cuca depois, no momento certo.” disse Rodrigo Caetano em entrevista ao GE.
Leia mais: Categorias de Base: o resgate de um passado glorioso
O início do Campeonato Mineiro também servirá como período de observações e testes para jovens promessas e atletas que não tiveram tantas oportunidades em 2021.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Atlético-MG Imagens do texto: Agência Atlético-MG Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão