Com selecionáveis de volta aos treinos, a preocupação do técnico Cuca fica por conta de Junior Alonso e do meia Nacho Fernández.
O Atlético se prepara para o confronto contra o Juventude, no sábado (20), às 19h, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A boa notícia é que os selecionáveis Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador), Eduardo Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela), se reapresentam nessa tarde (18) na Cidade do Galo.
Porém o jogador Nacho Fernández ainda é dúvida. O meia fez ontem trabalhos com bola. Agora, tudo dependerá da sua evolução nos próximos dois treinos. Nacho não atua desde a vitória do Galo sobre o Grêmio, há 14 dias. Na sequência, cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e estava escalado para encarar o Corinthians. Contudo, foi desfalque de última hora ao reclamar de dores musculares.
Se o argentino ainda é dúvida, certeza mesmo é que Guilherme Arana retorna a lateral-esquerda. Em Curitiba, o camisa 13 do Atlético estava suspenso e deu lugar a Dodô.
O zagueiro Junior Alonso, titular absoluto do Atlético, pode virar outro problema para o técnico Cuca. O jogador sentiu uma contusão durante a partida contra a Colômbia, na noite dessa terça-feira (16), em Barranquilla, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, e deixou o gramado aos 30 minutos da partida.
O jogador foi reavaliado pelo departamento médico do Atlético:
Leia mais: Temporada de recordes: Atlético-MG iguala pontos do campeão brasileiro de 2020
Alonso, porém, não tem presença garantida na partida contra o Juventude, sábado (20), às 19h, no Mineirão.