Com a quarta vitória seguida, o líder Atlético-MG bateu mais um recorde no Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG ganhou pela 22ª vez na competição e mantém soberano na liderança com 71 pontos. Dessa forma, o Galo atingiu a mesma pontuação feita pelo atual campeão, Flamengo, em 2020.
O recorde de vitórias em uma edição de pontos corridos, no Atlético, era de 21, em 2015, quando foi vice-campeão. Porém, o Galo superou essa marca após derrotar o Athletico-PR na Arena da Baixada, nesta terça-feira, pela 33ª rodada.
O Atlético tem 22 vitórias, cinco empates e cinco derrotas no Brasileirão de 2021. Venceu as últimas quatro partidas no campeonato contra Grêmio, América-MG, Corinthians e Athletico-PR. O Flamengo de Rogério Ceni, por sua vez, fechou competição de 2020 com 21 vitórias, oito empates e 9 derrotas.
Leia mais: Importunação sexual não: clubes mineiros se unem contra a prática
A distância do líder Galo para o vice Flamengo vai para 11 pontos. A vantagem em relação ao terceiro colocado Palmeiras é de 13 pontos (mesmo número de jogos). Na história do Brasileiro de 20 clubes em pontos corridos, a maior pontuação do Alvinegro foi 72 pontos em 2012, com Cuca. Mais um registro que será superado.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Atlético-MG Imagens do texto: Agência Atlético-MG Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão