Contato

Atravessando a maior pandemia da história da humanidade, no Brasil, a vacinação contra a Covid-19, começou em meados de janeiro. Com o avanço da imunização, naturalmente, o número de casos, óbitos e a taxa de transmissão felizmente diminuíram, permitindo, assim, o aumento do convívio social. Entretanto, em Belo Horizonte, as pessoas completamente imunizadas ainda são poucas, e, por isso, os jogadores de futebol, como é o caso do volante Tchê Tchê, cumprem um importante papel social.

Prova disso, é que, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a taxa de imunização entre os jovens de 20 a 29 anos é de apenas 30% na capital mineira. Com isso, nesta sexta-feira (19), o órgão público decidiu fazer uma espécie de repescagem para a faixa etária, na tentativa de aumentar o número de vacinados.

Leia também: Atacante Firmino faz postagem com camisa do Galo e menciona jogador do Atlético-MG

Em suas redes sociais, Tchê Tchê, volante e peça importante no esquema tático de Cuca, se posicionou a favor da aplicação da segunda dose, e, de certa forma, serviu como instrumento motivador: Confira:

Vale lembrar que todo elenco do Atlético-MG, que passou por um surto de Covis-19 na temporada passada, já está completamente vacinado. O clube aceitou a vacina que foi oferecida pela Conmebol, quando ainda disputava a Copa Libertadores da América.

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *