É campeão! É campeão! É campeão!”. A torcida do Galo do entoou o grito nesse sábado (20) pela primeira vez no Mineirão.
Pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro a torcida do Atlético-MG soltou o grito de campeão no estádio. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão, o Galo chegou aos 74 pontos. Pontuação que só não foi suficiente para ficar com o título em 2019.
Por isso, por mais que tenha algumas rodadas pela frente e o Flamengo ainda seja capaz de superar o Atlético, a torcida alvinegra não segurou o grito que está engasgado há quase 50 anos.
Foram 61.476 torcedores do Galo presentes no triunfo de 2 a 0 contra o Juventude. Quebrando pela quarta vez seguida o recorde de publico do campeonato.
Durante toda a campanha do Atlético no Brasileiro, a cautela se manteve presente, no discurso interno e externo. Mas, agora, a torcida não segura mais a emoção e o encerramento do jejum de 49 anos está muito próximo de acontecer.
O jogo contra o Juventude foi tenso, até Diego Costa sofrer pênalti (marcado pelo VAR), convertido por Hulk. Logo depois, o camisa 7 fez mais um, decretando o triunfo. No segundo gol, torcedores do Galo foram às lágrimas.
Leia mais: E o Galo?: Atlético-MG vence jogo no Mineirão com novo recorde de público
Após o apito final, a empolgação foi gradual. Primeiro, a famosa música “Vou Festejar”, imortalizada pela cantora Beth Carvalho. Depois, o cântico de “o campeão voltou…”, seguido pelo decreto de “é campeão” nas vozes alvinegras.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Divulgação Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão