Contato

Após o empate por 2 a 2 diante do Palmeiras, o técnico Cuca, do Atlético-MG concedeu entrevista coletiva. Faltando quatro rodadas para o término da Série A do Campeonato Brasileiro, com a igualdade, a equipe alvinegra manteve a diferença de oito pontos na liderança, em relação ao Flamengo, segundo colocado, que também empatou, diante do Grêmio.

Entretanto, apesar da vantagem relativamente confortável e do pouco tempo de competição que resta, de fato, a ansiedade para uma conquista que não vem há 50 anos, toma conta de todos, incluindo torcedores, jogadores e comissão técnica. Sem chances matemáticas de ser campeão já no próximo domingo, Cuca e seus comandados terão que esperar, pelo menos, até a próxima terça-feira (30), quando o rubro-negro carioca encara a equipe do Ceará, no Maracanã.

Contudo, para o comandante atleticano, para se chegar à glória, é importante controlar a ansiedade e, mais necessário ainda, concretizar a conquista, não importando quando. Confira o que foi dito:

— Passou uma rodada, e continuam os mesmos oito pontos (de vantagem). ‘Ah, não podemos ser campeões no domingo’. Está bom. O importante é ser campeão, não importa quando. É lógico que a ansiedade atinge a todos, principalmente ao torcedor, mas a gente, que é profissional, tem que ter equilíbrio. (…) Temos que saber que a gente está liderando o campeonato. É lógico que com humildade e pés no chão, mas se você tem um tropeço, um resultado que não é o ideal, que não é uma vitória, você tem que saber administrar.

Nessa terça-feira, o Atlético-MG de Cuca, chegou apenas ao seu sexto empate na competição. - Foto: Pedro Souza/Atlético
Nessa terça-feira, o Atlético-MG de Cuca, chegou apenas ao seu sexto empate na competição. – Foto: Pedro Souza/Atlético

Leia também: Atlético-MG empata, mas mantém vantagem na liderança do Brasileirão

Matematicamente falando, para chegar ao título nacional, o Atlético-MG precisa, para não depender de outros resultados, de somar cinco pontos, em doze que serão disputados. Outra possibilidade é vencer o Fluminense no domingo (28) e torcer para que o Flamengo não derrote o Ceará, na próxima terça-feira (30).

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *