Goleiro Everson defendeu a cobrança de Patrick de Paula, no último jogo e atingiu a marca da quinta defesa de penalidade pelo Atlético-MG.
A defesa da cobrança do pênalti de Patrick de Paulo no último jogo deu a Everson a quinta intervenção para impedir que o Atlético sofra gols de pênaltis em 2021.
No Campeonato Brasileiro de 2021, foi a primeira defesa de pênalti, mas o goleiro defendeu outras quatro em jogos pela Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro de 2020 em jogo disputado esse ano.
A trajetória de defesas de pênaltis de Everson começou contra o Fortaleza, no Brasileiro de 2020. O jogo foi disputado no dia 31 de janeiro, no Mineirão. Osvaldo foi o cobrador. Depois, Everson defendeu a cobrança de Felipe Gedoz, do Remo, no Mineirão, no jogo de volta da Copa do Brasil.
Everson salvou o Galo novamente no difícil duelo contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na disputa de pênaltis, ele pegou as cobranças de Villa e Rolón, no duelo do dia 20 de julho.
Leia mais: Joia do Fortaleza está na mira do Atlético-MG para 2022
E na última terça-feira (23), Everson impediu que Patrick de Paulo fizesse no Allianz Parque.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Atlético-MG Imagens do texto: Pedro Souza Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão