Contato

Líder da Série A do Campeonato brasileiro, de fato, o Atlético-MG está muito perto de uma conquista que não vem há 50 anos. Entretanto, além de lidar com a parte emocional e a ansiedade para uma possível conquista, agora, na reta final da temporada, o Galo se preocupa, também, com a parte fisiológica dos atletas.

Durante o Brasileirão, apenas uma vez, entre as rodadas 28 e 29, o técnico Cuca pode repetir a escalação de um jogo para outro. Na oportunidade, o tim e entrou em campo com: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Hulk e Keno na derrota diante do Flamengo e na vitória contra o Cuiabá.

Leia também: Hulk pode se tornar o 8º artilheiro do Atlético-MG na história do Brasileirão

Em toda temporada, uma das disputas mais efervescentes no Atlético-MG era na lateral-direita, entre Mariano e Guga. Contudo, se no início do ano era por proximidade técnica dos dois jogadores, agora, a alternância da titularidade se dá por questões físicas. Com 22 jogos disputados por Mariano, e dois a menos para Guga, em cinco, das últimas seis partidas houve substituição na posição.

Outro jogador que preocupa o Departamento de Fisiologia é o volante Jair. Poupado em algumas partidas, desde que chegou ao Atlético, o volante apresenta um histórico de lesões muito constantes. Em contrapartida, o goleiro Éverson esteve presente em todas as partidas da Série A, e o atacante Hulk, por sua vez, jogou 63 das 68 partidas na temporada até aqui.

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *