Diretor de marketing diz que receita garantida com o Galo na Veia para 2022 já supera a deste ano.
O Galo na Veia, programa de sócio-torcedor do Atlético-MG, bateu a marca de 115.720 mil sócios ativos nesta semana, número que, em março de 2020, no início da pandemia no Brasil, era de 22 mil inscritos.
A massa atleticana está próxima de atingir a marca de 120 mil sócios. O GNV é lider absoluto no ranking de associados no Brasil e o programa está prestes a ser remodelado.
Em novo patamar, o momento é de reestruturação. A meta é aumentar não somente o número de associados, mas especialmente o “ticket médio” (média de valor gasto mensalmente por torcedor), que era de cerca de R$ 15 em março de 2020 e agora se aproxima dos R$ 30.
Reginaldo Diniz, CEO da End to End, que gerencia o programa do Atlético-MG, explica:
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“O Galo na Veia não é tão recente, mas tinha acabado de ter um “rebranding” (alteração de marca e identidade visual) em março. Estava mais popular, com ticket médio mais acessível e, diferente da maioria dos programas que são lastreados em ingresso, se tornou um grande programa de relacionamento e ativação. A pandemia provocou um pensamento disruptivo dos clubes, e talvez o Atlético-MG tenha surfado melhor essa onda de entender que um programa de sócio-torcedor é muito mais um programa de relacionamento do que um lugar na fila com prioridade para comprar ingressos.”
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