Contato

Neste domingo (28), pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Galo só depende de um tropeço do Flamengo, diante do Ceará, na terça-feira (30), para se sagrar campeão brasileiro pela segunda vez em sua história. Os gols alvinegros foram marcados por Hulk (2x), Manoel descontou para o clube carioca.

Leia também: Atlético-MG lida com parte física para alcançar objetivo no Brasileirão

Entretanto, com a presença massiva da Massa no Gigante da Pampulha, a partida não foi tão fácil assim. Isso porque na primeira etapa, logo aos 13 minutos, o Fluminense inaugurou o marcador de cabeça. A partir daí, naturalmente, o Galo foi buscar o resultado e conseguiu o empate, com Hulk, em pênalti marcado após checagem do árbitro de vídeo.

Mais de 59 mil pessoas apoiaram o Galo nesta tarde, no Mineirão. - Foto: Divulgação/Mineirão
Mais de 59 mil pessoas apoiaram o Galo nesta tarde, no Mineirão. – Foto: Divulgação/Mineirão

Após o intervalo, sem alterações na equipe, apesar do jogo truncado e bastante faltoso, o Atlético criou as melhores chances e conseguiu a virada, novamente com Hulk, agora cobrando falta; o camisa 7 ainda contou com um desvio em Wellington, na barreira, que matou o goleiro Marcos Felipe. Após o gol, Cuca sacou Diego Costa, Allan e Keno, para colocar Tchê Tchê, Eduardo Vargas e Nacho Fernández, respectivamente. Com isso, o Galo retraiu e manteve a vantagem até o final.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Na próxima quinta-feira (02), o Atlético enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, por uma partida atrasada da 32ª rodada da competição. Já o Fluminense, enfrenta o mesmo Bahia, pela rodada 37, no fim de semana. Vale ressaltar que, para a partida o Galo não poderá contar com Diego Costa, Allan e Jair, que estão suspensos.

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *