Basta um tropeço do Flamengo para o Atlético-MG se consagrar campeão brasileiro na terça-feira (30).
O Galo forte e vingador venceu o Fluminense por 2 a 1 de virada na tarde deste domingo (28), em partida válida pela 36ª rodada do Brasileiro e disputada no estádio Mineirão. Com isso o Galo deu um importante passo em direção a taça do Bicampeonato, e a confirmação do tão sonhado título agora é só questão de tempo.
Com mais essa vitória, o Atlético-MG chegou aos 78 pontos e abriu 11 de vantagem para o vice-líder Flamengo. E, se o Rubro-Negro carioca não vencer o Ceará, no Maracanã, na terça-feira (30), o time de Belo Horizonte será campeão brasileiro matematicamente depois de 50 anos.
Contudo, se o clube comandado por Renato Gaúcho ganhar, o título pode demorar mais dois dias para ser confirmado. A próxima chance do Galo será na quinta-feira, às 18h, quando o Atlético encara o Bahia, na Fonte Nova, em partida atrasada da 32ª rodada. Se ganhar, o time alvinegro abrirá vantagem inalcançável para o Flamengo, confirmando a conquista da Série A.
Leia mais: ‘Temos que fazer acontecer’, diz Cuca, em relação ao título
Ainda faltam três jogos para Atlético neste Brasileirão (Bahia, Bragantino e Grêmio). Se não der na terça-feira com um tropeço do rival carioca, o Galo poderá ser campeão na quinta-feira, diante do Bahia, na Fonte Nova, às 18h, em Salvador.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Atlético-MG Imagens do texto: Agência Atlético-MG Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão