A pedido de Cuca, o Atlético-MG fez contato com o estafe do meio-campista do Grêmio.
O Atlético-MG já trabalha nos bastidores em busca de reforços a próxima temporada. Dentre os possíveis nomes que poderão chegar a partir de janeiro, o time alvinegro mira um meio-campista do Grêmio visado pelo técnico Cuca.
Segundo informações do GOAL, trata-se de Thiago Santos, volante titular do Grêmio. De acordo com a publicação, já houve um primeiro contato do Atlético com os representantes do jogador de 32 anos. A ideia, a princípio, foi somente para saber da situação atual do jogador do time Gaúcho.
No entanto, uma proposta oficial, até o momento, não foi apresentada. Thiago Santos foi contratado pelo Grêmio em março deste ano. Ele tem compromisso com o clube até o fim de 2023 e custou US$ 1 milhão. Dessa forma, caso o Galo decida fazer uma oferta pelo atleta, ela seria feita apenas ao término da temporada.
O meio-campista curitibano, deu o ponta pé inicial na carreira em Minas Gerais e obteve destaque nacional jogando pelo América Mineiro. Em 2015, transferiu-se para o Palmeiras, onde ficou até o final de 2019. Pelo time paulista, Thiago conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro.
A posição que Thiago Santos ocuparia no Galo, atualmente é disputada por Allan, Jair e Tchê Tchê. Este último, porém, está emprestado pelo São Paulo e custaria um grana alta comprá-lo. Para tê-lo em definitivo, seriam necessários 3,5 milhões de euros.
Leia mais: Torcedor do Atlético morre após confusão com organizada do Cruzeiro
A diretoria do Atlético é cautelosa ao falar sobre possíveis reforços e evita detalhar as suas ações no mercado da bola. O clube conta com o aporte de empresários e conselheiros para contratar jogadores na janela de transferências. A ideia é qualificar ainda mais o elenco para 2022.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Divulgação Imagens do texto: Divulgação Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão