Responsável por maior parte do investimento do Atlético nos últimos anos, o empresário Rubens Menin concedeu, nesta terça-feira (30), entrevista à Rádio Itatiaia. Conselheiro e maior investidor do clube, que é líder da Série A do Campeonato Brasileiro e finalista da Copa do Brasil, Menin tranquilizou a torcida atleticana ao dizer que o projeto alvinegro irá ser contínuo e duradouro nos próximos anos. Confira o que foi dito:
— O projeto do Atlético não pode ser vagalume: vai e encolhe, vai e encolhe. Queremos manter a estrutura e talvez alguma melhoria. O time tem que ser renovado, tem que dar espaço para a base subir e acho que é isso que vamos tentar fazer.
Leia também: Sérgio Coelho ‘seca’ Flamengo por título antecipado
Acredita-se inclusive que, a partir da inauguração da Arena MRV, o que deve acontecer entre o fim da próxima temporada e o inicio de 2023, o Galo seja ainda mais rentável. Há expectativa da arrecadação de R$ 100 milhões anuais, em valores aproximados, só com presença do torcedor nos jogos do Atlético. Além disso, contratos como com a Arcelor Mittal e com a Brahma, anunciados nos últimos dias também devem ajudar nas contabilidades. Diante disso. Menin não quis revelar outras aspectos do estádio, mas garantiu surpresa ao torcedor:
— O torcedor vai se surpreender com o que vai ter na arena. De longe vai ser a mais moderna do Brasil. Vai ser muito bacana. Vocês vão ver. Vai ter muita surpresa bacana.
Por fim, Rubens Menin citou que o Manchester City é um dos “espelhos” a serem seguidos pelo Atlético. O time inglês, comandado pelo espanhol Per Guardiola, é referência técnica e financeira na Terra da Rainha desde o início da década.
— Muito foi feito, mas tem muito mais para ser realizado. Nós temos que mirar nos bons exemplos e achamos que o Manchester City é o exemplo que deve ser seguido