Caso o título do Galo se confirme, Cuca vai cumprir promessa de Telê feita em 1971.
O Atlético-MG está muito próximo de conquistar o Bicampeonato brasileiro. Basta uma vitória na quinta-feira (2) diante do Bahia, em Salvador, para o time alvinegro colocar as mãos na tão sonhada taça. Caso esse feito se confirme, o técnico Cuca terá que realizar uma longa caminhada para fazer jus a promessa feita por Telê Santana em 1971.
Renê Santana, filho de Telê, recebeu um telefonema do técnico do Galo, que pediu ‘autorização’ para percorrer o caminho até a capela do Pires, caso o título se confirme.
“Estava em casa com minha mulher, a Raphaela, quando toca o telefone. Atendi, e para minha surpresa, era o Cuca. Quase não acreditei” disse Renê, ao site SuperEsportes.
Na ocasião, em 1971, Telê fez uma promessa e não conseguiu cumprir. Caso o Galo fosse campeão, ele acompanhado pelo auxiliar-técnico Leo Coutinho, pelo diretor de futebol Nei Campos e pelo enfermeiro Otacílio, caminhariam até a capela da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no distrito de Pires, em Congonhas.
Renê conta as lembranças que guarda da época: “Eu fui ao Rio, para aquele jogo. Não estava no avião, com a delegação, mas com a comissão técnica, roupeiros, enfim, o pessoal de apoio. Depois de ganharmos o título, os jogadores e Telê voltaram de avião. Nós voltamos de ônibus, e só chegamos a Belo Horizonte no dia seguinte. No caminho, encontramos, melhor, passamos por papai. Ele estava com o Léo, Neri e Otacílio, indo, à pé, em direção à igrejinha do Pires“.
Mas um problema no caminho interrompeu a caminhada, segundo o filho de Telê. “O Neri Campos não tinha o hábito de caminhar e acabou passando mal, desmaiando”, afirma Renê. Nesse instante, segundo ele, um carro da Polícia Militar socorreu o dirigente e, para evitar outros contratempos, acabou levando os caminhantes até a igreja.
“Faltavam poucos quilômetros, dois ou três. Por causa disso, falaram que o Telê não cumpriu a promessa. Mas é mentira. Ele chegou lá e rezou, agradecendo”, defende Renê.
Leia mais: Atlético-MG x Bahia: para ser campeão o Galo precisa quebrar um tabu de 18 anos
Segundo Renê, o comandante alvinegro deseja cumprir o prometido: “Ele me pediu permissão para cumprir a mesma promessa do Telê. Eu disse que sim, claro. Que ele tinha o direito de fazer isso”, comentou.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Divulgação Imagens do texto: Divulgação Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão