O Atlético-MG, sob o comando de Cuca, fez uma temporada espetacular em 2021. Campeão brasileiro, o Galo foi soberano e sobrou no campeonato, fora o baile.
Devido ao ótimo desempenho e superação em campo, algumas peças do elenco com Galo, foram destaques na tradicional premiação anual da ESPN, o Bola de Prata. Confira:
Protagonista, artilheiro isolado do Brasileirão, Hulk, ídolo do Galo, teve a honra de receber o Prêmio Bola de Ouro e dois Prêmios Bola de Prata pelo ESPN.
Um reconhecimento merecido depois de fazer uma temporada brilhante. Hulk levou os prêmios de artilheiro do campeonato, melhor atacante e melhor jogador do brasileiro. Um trabalho coroado depois de toda a dedicação, comprometimento e humildade. Hulk, entra para história do Galo, como símbolo da conquista do bicampeonato pelo Atlético.
Outra peça rara do Atlético-MG que levou o merecidamente o prêmio da ESPN, foi o meio-campista Nacho Férnandez. O jogador foi fundamental para o Galo nessa temporada.
O argentino Zaracho, do Atlético, foi eleito a grande revelação do Campeonato Brasileiro de 2021, pela Bola de Prata. Um dos destaques do campeão da competição, participou de 32 jogos no Brasileiro atual, marcando sete gols e dando duas assistências.
Os laterais Guilherme Arana e Mariano, faturaram o prêmio. Os dois foram destaques nessa temporada pelo Atlético.
O zagueiro Júnior Alonso também foi contemplado com o prêmio. Alonso se destacou como melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro.
Ao lado de Nacho, quem leva quem o prêmio como melhor meio-campista do Brasil, é Jair.
O paredão do Galo, Everson, foi considerado o melhor Goleiro do Brasil.
Outro que não poderia ficar de fora da premiação foi o comandante alvinegro Cuca. Alexi Stival já é lendário no Galo. Com a conquista do Brasileiro, e a possível conquista da Copa do Brasil, o treinador está prestes a se tornar o maior treinador da história do Atlético. Cuca foi considerado o melhor técnico do Brasileirão.
Leia mais: Cuca experimenta reservas e apesar da derrota, valoriza grupo do Atlético-
Depois de 50 anos, o Atlético conquista o Campeonato Brasileiro e elenco colhe os frutos pelo excelente desempenho em campo. Aos críticos, restam apenas as belas palavras do silêncio.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Atlético-MG Imagens do texto: Agência Atlético-MG Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão