Destaque do Atlético-MG no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, o atacante Keno marcou um dos gols na goleada por 4 a 0, diante do Athletico-PR, no Mineirão, em Belo Horizonte. Vivendo momento especial na temporada, o camisa 11 alvinegro participou de nove gols do Galo nas últimas partidas e foi decisivo contra o Bahia, na partida que garantiu o título do Campeonato Brasileiro, por exemplo.
Agora, o foco do Atlético é, de fato, a Copa do Brasil e, apesar da grande vantagem os jogadores estão focados em fazer uma grande partida e, por consequência, garantir o bicampeonato para o Galo. Para Keno, é necessário ter atenção, controlar o ímpeto inicial do adversário e construir o resultado com inteligência e experiência, usando os espaços deixados . Confira o que foi dito:
— Vai ter espaço sim, mas a gente tem que tentar tranquilizar mais o jogo. A gente tem muitos jogadores experientes, que já jogaram finais, a gente sabe que os cinco, dez primeiros minutos da equipe deles serão muito fortes, a gente vai entrar mais ligado ainda, não podemos vacilar em nenhum momento, jogar lá (na Arena da Baixada) é muito difícil.
Leia também: Adidas será a nova fornecedora de material esportivo do Atlético
Além disso, Keno que é destaque do Atlético desde a temporada 2020, quando chegou, afirmou o desejo de permanece no Galo, em Belo Horizonte. O jogador, que teve passagem pelo Palmeiras e experiências internacionais no Egito, por exemplo, afirmou estar adaptado à cidade mineira, e, para ele, “nem tudo é dinheiro”. Veja:
— Estou feliz no Atlético. Eu estou muito feliz aqui e minha família também se adaptou muito bem a Belo Horizonte. A gente sabe que nem tudo na vida é dinheiro. Já dei um passo para trás para dar dois para frente. Na vida, meu objetivo é vencer, ganhar. Dinheiro todo mundo vai ganhar. Eu estou feliz aqui no Atlético. Se vier proposta, se for do meu agrado… eu não tenho pensamento de sair. Fui campeão brasileiro, estou disputando uma final de Copa do Brasil. Minha cabeça está focada no Atlético Mineiro.