Um grupo de racistas na torcida do Athletico-PR fez gestos em alusão a macacos na arquibancada em jogo desta quarta-feira (15).
Uma parte da torcida do Athletico-PR realizou atos racistas contra torcedores do Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, na decisão da Copa do Brasil de 2021. Em vídeos divulgados através das redes sociais, um grupo faz gestos em alusão a macacos na arquibancada.
Uma mulher que estava presente em um dos camarotes também realizou os atos de injúria racial. Vale ressaltar que a delegação mineira, que se sagrou campeã da competição, teve o ônibus atacado, com janelas quebradas, no momento em que chegava no equipamento para a partida.
O Athletico-PR pronunciou-se, nesta quinta-feira (16), sobre os atos de injúria racial cometidos por criminosos contra torcedores do Galo, nas arquibancadas da Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná.
O Furacão condenou os atos violentos e disse que tomará todas as medidas para identificar os autores. “O Athletico Paranaense tomou conhecimento, através de vídeos publicados nas redes sociais, sobre atos de racismo cometidos na partida de ontem, diante do Atlético. Racismo é inaceitável e, mais do isso, criminoso”, disse o clube paranaense.
Leia mais: Inspirado em promessa de Telê Santana, torcedor atleticano caminha de BH a
“O clube não medirá esforços para investigar os acontecimentos, identificar os responsáveis e repassar todas as informações às autoridades competentes. O apoio ao time antes, durante e depois do jogo de ontem nos mostrou o verdadeiro significado do esporte”, acrescentou.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Divulgação Imagens do texto: Divulgação Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão