Os mecenas do Galo prometem time ainda mais competitivo para brigar por todos os títulos da temporada de 2022.
O Atlético-MG encerrou uma gloriosa temporada de 2021. O time alvinegro sobrou em campo, ganhou o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Um verdadeiro baile, deixando os adversários apenas no “cheirin”. O campeão dos campeões deu um ponta pé na sombra das injustiças que viveu no passado e, contra tudo e contra todos, assumiu de vez o protagonismo do futebol brasileiro.
O ano de 2021 vai ficar para sempre marcado para o Atlético-MG, que se consagrou como o time mais vencedor de sua história. Tudo isso foi possível graças a uma somatória de investidores, direção, desempenho e entrega dos jogadores e é claro, uma torcida gigante em todos os sentidos.
A temporada que se encerra é um começo de uma nova era para o clube. É o que garante os “4RS” do Galo, responsáveis diretos pela trajetória brilhante do time em 2021.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Menin prometeu ainda mais ao torcedor: “Você não sabe o que isso aqui (medalha da Copa do Brasil) mais a de domingo (medalha do Campeonato Brasileiro) representa para mim. Isso vai ficar na história! Eu acho que a torcida do Atlético tem que acostumar, porque daqui pra frente nós vamos entrar para ganhar todos os campeonatos. Desse aqui pra frente só vai dar Galo!”, disse Rubens Menin.
O empresário publicou uma foto com a taça da Copa do Brasil nas mãos e escreveu no Twitter: ‘Isso não tem preço’
As várias contratações feitas pelo alvinegro no início do ano tiveram o apoio financeiro de Menin, que tem crédito de cerca de R$ 330 milhões com o clube , segundo informações divulgadas pelo Galo Business Day, em abril.
Outro da família que apoia o clube é Rafael Menin, com participação em tomada de decisões e atuação administrativa. Ele é o CEO da MRV. A família Menin é proprietária de conglomerado que inclui a CNN Brasil, o Banco Inter, a Log Commercial Properties e a Rádio Itatiaia, além da MRV.
“Foi um ano fantástico, memorável”. As palavras são de Rafael Menin, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético e integrante do grupo colegiado que administra o clube. À Itatiaia, ele falou sobre o sucesso na temporada.
“Pelo conjunto da obra, esse é o time mais vencedor [da história do Atlético]. Participar [da campanha] é algo que marca nossa vida. Começamos com uma expectativa boa, mas fechamos o ano de uma forma que foi melhor que o esperado”, comemorou.
Para 2022, Rafael reafirmou que o foco é manter o Galo protagonista em todos os campeonatos que disputar. “Ser campeão depende de vários fatores, mas o trabalho da diretoria, da comissão técnica, é continuar tendo um elenco protagonista e com fome de vitória”, projetou.
Leia mais: Saiba quanto o Atlético-MG terá que desembolsar para contratar Edenilson
Ele também pede “humildade”, após o ano recheado de conquistas. “O esporte é traiçoeiro. Se não tiver sede de vitória, pés no chão, você pode ter uma perda de desempenho. Trabalho e planejamento não vão faltar”, garantiu.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Divulgação Imagens do texto: Divulgação Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão