Apesar da temporada mais positiva da história do Atlético-MG, em 2021, alguns jogadores não receberam tantas oportunidades com o técnico Cuca. É o caso do volante equatoriano Alan Franco, de 23 anos de idade. Ao longo das 38 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador atuou em apenas quatro partidas.
Até por isso, em entrevista ao Canal Bica Galo no YouTube, o presidente do Atlético Sérgio Coelho, revelou que há interesse de um clube dos Estados Unidos, em contar com o futebol do atleta. Segundo o dirigente, o Galo não pode “atrapalhar a vida” do meio-campista, que é peça recorrente na Seleção Equatoriana e visa a Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Leia também: Atlético atinge maior número de vitórias em jogos oficiais em uma temporada
— O Alan Franco é um jogador de seleção e não está tendo oportunidade, neste momento, no Atlético. Houve um interesse de um clube dos Estados Unidos e a gente está esperando uma proposta para que a gente possa liberá-lo, por empréstimo. Mas estamos aguardando o desenrolar. (…) É um jogador extremamente profissional, correto, a gente também não pode atrapalhar a vida do jogador.