Diego Costa tem mercado no futebol europeu e em outros locais do mundo, porém o atacante prefere continuar no Brasil, atuando pelo Atlético-MG.
Diego Costa veio como uma contratação de peso do Galo na segunda temporada de 2021. O atacante mostrou a que veio e em pouco tempo conquistou um lugar de destaque no time. Em quatro meses, apesar de algumas lesões, o jogador conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil com a camisa do Galo.
Diego tinha o sonho de voltar a atuar no Brasil e escolheu o Atlético-MG. Com isso, atualmente o jogador faz parte de um time campeão, com o melhor elenco do país, com um dos melhores centros de treinamento do mundo, e uma torcida incomparável. Todos esses fatores contribuem para que o jogador queira ficar no Galo, onde tem contrato até o final de 2022.
A imprensa internacional destacou que o atacante recusou uma proposta do Al Nassr, clube da Arábia Saudita, por dois anos de contrato. O atacante disse recentemente, que está feliz no Atlético-MG e pretende cumprir contrato com o time. “Vou aproveitar as férias para poder, na próxima temporada, começar bem. Fazer a pré-temporada pra poder tá feliz e forte”, disse o jogador, em entrevista ao SporTV, no final da Copa do Brasil.
A diretoria também se manifestou sobre o futuro do atleta e ressaltou que o clube não abre mão do atacante. Entretanto também deixou claro que só vai permanecer no clube os atletas que estão interessados no projeto. Nesse sentido, os interesses de Diego Costa também estão alinhados com o clube mineiro.
“No meu caso, eu estava há um tempo parado. Eu sempre falo, independente dos títulos, o que fica é o companheirismo, a amizade, o que você transmite dentro do vestiário. Não tenho o que falar dos companheiros de trabalho. Eu espero isso, títulos, eles são merecedores, merecem muito. Eu cheguei aqui e estava tudo bem encaminhado. Eu poderia estar em outros times, em qualquer parte do mundo, Deus me abençoou na minha vinda ao Brasil. O que mais gostei nesse grupo é o companheirismo”, disse o atacante.
“O que eu espero é isso, títulos, eles são merecedores. Já estava praticamente encaminhado (os títulos), não sou besta, observei a situação antes de vir para o Brasil. Fiz a escolha certa, tinha um sonho de jogar aqui, escolhi o Atlético. Acho que por mais que o grupo te der títulos, o que eu amei nesse grupo foi o companheirismo, nós somos um grupo fechado ” completou.
Leia mais: Detonou: ex presidente do Galo faz revelação sobre saída de Roger Guedes;
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, acredita na permanência do atacante alvinegro até o fim do contrato. “Houve uma especulação, acho que até por uma entrevista que ele deu, mas nós, dirigentes, acreditamos que ele continuará tranquilamente e certamente cumprirá o seu contratado. Da parte do Atlético, a gente espera que ele continue, a gente quer. Ele é um jogador diferenciado”, disse o presidente.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Divulgação Imagens do texto: Divulgação Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão