Contato

O Atlético-MG conquistou 40 taças no Mineirão desde que o Gigante da Pampulha foi construído, em 1965.

Após atuar por mais de 56 anos no Gigante da Pampulha de Belo Horizonte, o Galo vai trocar de casa. A mudança está agendada para o primeiro trimestre de 2023, assim que as obras da Arena MRV forem concluídas. Antes do ‘adeus’, vieram os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil desta temporada. E ainda há tempo para colecionar mais títulos.

O Mineirão é considerado o salão de festas da massa atleticana. As partidas decisivas do Galo quase sempre ocorreram no Gigante da Pampulha. Uma história marcada por lutas e glórias do time alvinegro.

Galo
Atlético teve muitas conquistas diante de seu torcedor no Mineirão. | Divulgação.


A primeira taça do Atlético no estádio foi o Campeonato Mineiro de 1971. Desde então, foram mais de 23 Estaduais erguidos, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Copas Conmebol, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Além desses, o Galo coleciona cinco Taça Minas Gerais e uma Copa dos Campeões do Brasil.

Leia mais: Sérgio Coelho pediu à CBF o reconhecimento do título de 1937

Porém, nem sempre o Galo atuou no Mineirão. O maior período sem um jogo do time atleticano na ‘casa dos mineiros’ foi entre os anos de 2010 e 2012, quando esteve fechado para reforma. Depois da reabertura, no entanto, o clube mandou a maioria de suas partidas no Independência até o ano passado, mas sempre levando as grandes decisões para o Mineirão.

Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram.
Foto da capa: Divulgação
Imagens do texto: Divulgação
Texto: Camila Borges
Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão
Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *