Especulado no Corinthians e com possibilidade de deixar o Atlético-MG, Diego Costa segue no centro das atenções do noticiário esportivo. A cada dia, uma nova notícia sobre o jogador e alguma especulação para que deixe o Galo em 2022. Mas para que isso aconteça, é preciso fazer um acordo com o Atlético-MG e também com o jogador. E o salário de Diego Costa no Atlético-MG é difícil de ser igualado.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o salário de Diego Costa no Atlético-MG é de R$1,3 milhão por mês. Um vencimento alto para o padrão do futebol brasileiro, principalmente com diversos times com dificuldade financeira.
Nicola revelou o salário de Diego Costa enquanto comentava sobre o suposto interesse do Corinthians no camisa 19. É público e notório que o clube paulista busca um centroavante. “É um cara que ganha R$ 1 milhão e 300 mil reais por mês. O Atlético já fez as contas e imaginou uma economia de mais ou menos 17 milhões de reais somente com salários. Porém, o Atlético só fará negócio com o Corinthians mediante compensação financeira”, afirmou Nicola.
Em declarações após o título da Copa do Brasil, Diego Costa deixou claro que pretende continuar no Galo e cumprir o contrato que tem com o clube até o final de 2022. Entretanto, o assédio do Corinthians pode mudar estes planos. Em entrevista à Rádio 98FM, o presidente Sérgio Coelho negou que o Atlético-MG esteja negociando qualquer jogador.