O Atlético-MG viveu um 2021 de sonho. Conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Para montar esse elenco vitorioso, investiu muito dinheiro. E grande parte deste investimento veio do grupo dos 4R’s, que são torcedores do Galo. Um deles é Rubens Menin. Em entrevista ao GE, falou sobre os investimentos no Atlético-MG visando a temporada 2022.
“Em 2022, não será necessário nenhum empréstimo, porque o grosso dos problemas já foi sanado. E em 2023 teremos nossa arena, que aumentará ainda mais nosso orçamento. Sou muito otimista, mas muito realista”, declarou Menin.
Rubens Menin destacou que os investimentos feitos pelo grupo foram necessários pelo momento que o Atlético-MG vivia. Mas que agora não é preciso. “Naquele momento, o Atlético precisava da nossa ajuda. Era uma situação caótica do ponto de vista financeiro. Mas será sustentável. Não é um mecenato. Fomos para ajudar em momento ruim. Mas o Atlético irá caminhar com as pernas próprias”, explicou Menin.
Ainda na entrevista, Rubens Menin falou sobre o modelo de gestão do futebol. Ele, junto com outros investidores, foram até a Inglaterra e conheceram a estrutura do Manchester City. Segundo Menin, um modelo a ser seguido no Brasil.
Leia Mais: Atlético-MG Galático? Investidor abre o jogo e fala o valor do elenco atleticano
“A gente tem feito algumas visitas aos clubes de futebol do exterior para aprender. Para ver estádios, gestão. Eu acho que o que temos de melhor hoje é o futebol inglês. E o polo lá é a cidade do Manchester, que não é capital, igual a Belo Horizonte. Lá temos o United e o City. São dois timaços, muito bem geridos. Ficamos lá dois dias, com estágio ao lado de dirigentes. Fomos muito bem recebidos e aprendemos demais. São ideias que pretendemos trazer ao Atlético”, finalizou o mecenas.