Contato

O Atlético-MG viveu um 2021 de sonho. Conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Para montar esse elenco vitorioso, investiu muito dinheiro. E grande parte deste investimento veio do grupo dos 4R’s, que são torcedores do Galo. Um deles é Rubens Menin. Em entrevista ao GE, falou sobre os investimentos no Atlético-MG visando a temporada 2022.

“Em 2022, não será necessário nenhum empréstimo, porque o grosso dos problemas já foi sanado. E em 2023 teremos nossa arena, que aumentará ainda mais nosso orçamento. Sou muito otimista, mas muito realista”, declarou Menin.

Investimentos no Atlético-MG: Rubens Menin ajudou a montar o time de 2021, que pode ser considerado melhor que o de 2013

Rubens Menin destacou que os investimentos feitos pelo grupo foram necessários pelo momento que o Atlético-MG vivia. Mas que agora não é preciso. “Naquele momento, o Atlético precisava da nossa ajuda. Era uma situação caótica do ponto de vista financeiro. Mas será sustentável. Não é um mecenato. Fomos para ajudar em momento ruim. Mas o Atlético irá caminhar com as pernas próprias”, explicou Menin.

Ainda na entrevista, Rubens Menin falou sobre o modelo de gestão do futebol. Ele, junto com outros investidores, foram até a Inglaterra e conheceram a estrutura do Manchester City. Segundo Menin, um modelo a ser seguido no Brasil.

Leia Mais: Atlético-MG Galático? Investidor abre o jogo e fala o valor do elenco atleticano

“A gente tem feito algumas visitas aos clubes de futebol do exterior para aprender. Para ver estádios, gestão. Eu acho que o que temos de melhor hoje é o futebol inglês. E o polo lá é a cidade do Manchester, que não é capital, igual a Belo Horizonte. Lá temos o United e o City. São dois timaços, muito bem geridos. Ficamos lá dois dias, com estágio ao lado de dirigentes. Fomos muito bem recebidos e aprendemos demais. São ideias que pretendemos trazer ao Atlético”, finalizou o mecenas.

Share:

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *