Ademir foi destaque do América-MG no ano de 2021. Pelas boas atuações chamou atenção de diversas equipes do futebol brasileiro. O Atlético-MG foi mais rápido e acertou a contratação do atacante. O camisa 10 americano terminou a temporada no Independência e em 2022 irá para o Maior de Minas.
No entanto, mesmo com o destaque, Ademir será titular no Atlético-MG? Essa é uma pergunta difícil de cravar. E por quê? Porque o time de Cuca é muito bem arrumado. Mas, para benefício do atacante, Ademir é um ponta pela direita. Também pode jogar como meia-direita.
Por ali Cuca conta com Savarino e Zaracho. Os dois tiveram uma boa temporada em 2021. Só que são dois estrangeiros. E o Atlético-MG está no limite de jogadores fora do Brasil. Tanto que negociou Alan Franco, pois o volante não joga com regularidade por este problema.
A princípio, nós do Tática Didática, não acreditamos que Ademir será titular neste primeiro momento. Deve começar no banco de reservas, sendo utilizado por Cuca no segundo tempo. O ex-América traz muita velocidade, jogada de linha de fundo, um contra um e finalização de fora da área, estilo Keno. Ou seja, será um jogador para mudar os rumos da partida.
Leia Mais: Outro atacante? Atlético-MG tem interesse em Cristian Pavón, do Boca Juniors
Caso emplaque uma boa sequência aí sim terá condições de brigar pela titularidade no Atlético-MG de 2022.