O pedido de demissão de Cuca do comando do Atlético-MG causou surpresa na massa atleticana, mas não na diretoria do clube. Pelo menos essa é a informação divulgada pela Rádio Itaitiaia, a primeira a noticiar que o treinador não seguirá no Galo em 2022.
De acordo com a reportagem, Cuca não participava ativamente do planejamento para a temporada 2022 e comentava com algumas pessoas o desejo de sair do Atlético-MG ainda em 2021.
Na reunião que teve com os investidores do Atlético-MG nesta segunda-feira, 27, junto com Rodrigo Caetano e Sérgio Coelho, Cuca comunicou que sairá do Galo por motivos familiares. Mas, em troca, se comprometeu a não assumir nenhuma equipe em 2022.
O Atlético-MG ainda não se pronunciou oficialmente sobre a demissão de Cuca nas redes sociais. Nenhum nome foi especulado como sucessor de Cuca no Galo.
Leia Mais: Outro atacante? Atlético-MG tem interesse em Cristian Pavón, do Boca Juniors
Em relação ao planejamento para 2022, o Atlético-MG ainda não contratou nenhum jogador. As únicas mudanças para o ano que vem são as chegadas de Ademir, que já estava contratado junto ao América-MG, e o retorno de Vítor Mendes e Guilherme Castilho, que estavam emprestados ao Juventude e vão fazer a pré-temporada com o elenco profissional.