O volante Edenilson teve um grande ano de 2021. Eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro e convocado para a Seleção Brasileira, o meio-campista vê o nome especulado em uma possível transferência para o Atlético-MG. E a própria diretoria do Internacional admite a possibilidade de negociar Edenilson.
Em entrevista à Rádio Grenal, o vice-presidente de futebol colorado, Emílio Papaleo Zin disse que se chegar uma boa proposta para o jogador, será difícil segurar Edenilson no Beira-Rio. “Sou suspeito para falar, mas o Edenilson é, na minha opinião, o melhor jogador do Brasil nessa posição hoje. E se vier uma proposta que atenda aos nossos interesses, é muito difícil segurar”, afirmou o dirigente.
De acordo com o jornalista Brenno Beretta, o Atlético-MG teria que pagar R$17 milhões para contratar Edenilson. Segundo o repórter, no Twitter, esse seria o valor da multa rescisória do volante com o Internacional.
No entanto, em entrevista ao canal Bica Galo, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, desconversou sobre o interesse atleticano em Edenilson. “Hoje nós vamos trazer quem para onde? Estamos com 32 jogadores, contratamos Ademir, estamos trazendo de volta o Castilho e o Mendes. Não vejo necessidade em trazer nenhum jogador! O Edenilson é um jogador que qualquer time do Brasil quer, inclusive é um jogador de Seleção. Mas não podemos ficar trazendo trazendo e quem está aqui?”, questionou Sérgio Coelho.
Titular do Inter desde sua chegada, em 2017, Edenilson esteve na seleção do último Brasileiro. Ao todo foram 252 jogos, 38 gols e 27 assistências com a camisa do Colorado.