O treinador do Braga, Carlos Carvalhal, confirmou que recebeu uma proposta do Atlético-MG para ser o novo treinador do Galo em 2022, após pedido de demissão de Cuca, após a conquista da tríplice coroa (Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil).
Em uma entrevista para a Rádio Marca, da Espanha, Carvalhal falou sobre as propostas que recebeu de times brasileiros. “A verdade é que fui recebendo bons convites ao longo da minha carreira, incluindo agora do Flamengo e do Atlético-MG, como já foi tornado público. São grandes clubes a nível mundial”, afirmou o técnico.
Na entrevista, Carvalhal não falou sobre a negociação em si, mas relatou que nas conversas, ambos os clubes disseram que o interesse pelo seu trabalho veio através da maneira como colocava a equipe em campo. “Os últimos clubes que me contactaram, incluindo o Braga, disseram-me sempre que pretendiam que as suas equipas jogassem como a minha. Isso é fantástico. Mais do que um treinador, pretendem contratar uma ideia de jogo”, concluiu Carvalhal.
O atual técnico do Braga passou a ser o plano A do Atlético-MG após o encerramento das negociações com Jorge Jesus. Após a reunião desta terça-feira, 04, a diretoria atleticana resolveu findar a conversa com JJ. O problema de Carlos Carvalhal é a multa com o clube português. Para tirar ele do Braga é preciso pagar 2,5 milhões de euros (cerca de R$17 milhões). O Galo não quer pagar esse valor.