A massa atleticana é diferenciada. Isso até os antis sabem. Mas o valor dela para o clube vai além do campo. Entra nos cofres. O Atlético-MG divulgou a projeção da arrecadação do programa de sócio-torcedor Galo na Veia para 2022.
Segundo a estimativa do Atlético-MG, o clube deve ter uma arrecadação de, pelo menos, R$30 milhões com o Galo na Veia (GNV). Esse levantamento é feito com base conservadora, de acordo com a média de sócios adimplentes, ou seja, que pagam em dia, que o clube têm.
“Projeção foi realizada a partir da base atual de sócios adimplentes e a aplicação de índices conservadores de entrada e taxas de cancelamentos pautadas no histórico dos últimos anos. Além disso, importante destacar que, como apontado na rubrica referente a bilheteria, foi adotado como premissa a liberação total do público nos estádios durante todo o ano”, escreveu o clube no orçamento.
Leia Mais: Especulado no Atlético-MG, Douglas Costa vai definir futuro no Grêmio
O Atlético-MG é o clube com mais associados no país. São 125,5 mil torcedores com algum plano do Galo na Veia. Além de trabalhar um aumento neste número em 2022, o Maior de Minas acredita que poderá arrecadar cerca de R$53 milhões com a bilheteria do Mineirão. A expectativa é que o Galo jogue 35 vezes no Gigante da Pampulha.