Está claro nos bastidores que o volante Edenilson quer vir para o Atlético-MG. Sem conquistar títulos no Internacional, o volante quer vir para o Galo levantar troféus e carimbar, de vez, a vaga na Copa do Mundo de 2022.
No entanto, está difícil convencer a diretoria colorada a liberar o volante. De acordo com o GE, Edenilson quer trocar Porto Alegre por Belo Horizonte. Não há uma proposta concreta, até então. Mas há um alinhamento entre clube e jogador.
O problema mesmo é o Internacional. Os agentes do jogador alegam que há um acordo verbal de que o clube não dificultaria a saída do volante, caso fosse do desejo de Edenilson. Esse acordo foi firmado, segundo a reportagem, na renovação do contrato em 2020. Entretanto, a diretoria nega esse acerto.

No novo vínculo, a multa rescisória diminuiu, mas para transferência ao exterior. O valor seria de US$3 milhões (cerca de R$17 mi). No entanto, o Atlético-MG trabalha como esse sendo o valor que o Internacional deseja para liberar Edenilson.
Leia Mais: Mais um? Atlético-MG encaminha saída de José Welison; Veja negociação
Nesta terça-feira, 11, o jogador conversou com a diretoria colorada. Está programada a ida do representante do atleta, Paulo Bracks, à Porto Alegre, também para se reunir com os cartolas do Internacional. A expectativa é que desse encontro saia o posicionamento definitivo sobre o futuro de Edenilson. Se será na capital gaúcha ou na mineira.