Contato

O Galo está próximo de anunciar a contratação de El Turco para ser o treinador da equipe em 2022. Nós, do Tática Didática, preparamos uma análise tática sobre Antonio Mohamed para explicar o que o argentino pensa sobre futebol.

Análise Tática: Antonio “El Turco” Mohamed. Desconhecido, mas com características próximas das de Cuca

A princípio é bom destacar uma característica: Mohamed não tem um sistema tático preferido. Ou seja, se adapta aos jogadores que têm no elenco. Isso, por si só, é positivo: há uma grande possibilidade de continuar o trabalho de Cuca, sem uma ruptura tática. Algo que a diretoria não queria, tanto que deseja manter a comissão técnica fixa.

E em trabalhos anteriores, El Turco montou equipes com modelo de jogo próximo do visto no Galo: jogo vertical, jogadas pelas laterais e poucos toques na bola. Ou seja, chega com chance de dar continuidade ao que foi muito vencedor em 2021.

A princípio, como mostramos no vídeo do Tática Didática, acreditamos que Mohamed vai escalar o Atlético-MG num 4-3-3. Mas, independente do sistema, há algumas peças que serão muito importantes. Uma delas é o primeiro volante. Seja Jair ou Allan, esse jogador ajuda muito na saída de bola.

A Betano está dando até R$200,00 de BÔNUS para você apostar no futebol, clique no banner e faça o seu cadastro!

Leia Mais: Mais um? Atlético-MG encaminha saída de José Welison

Agora, um ponto negativo, é preciso arrumar a defesa. Mohamed gosta de marcação pressão. No entanto, com linhas mais altas, Diego Godín pode ter dificuldade. É preciso encontrar um encaixe para não deixar o lado do uruguaio (que joga pela direita e esquerda) vulnerável. Mas, Sem mais, veja mais detalhes na análise do Tática Didática.

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *