O Galo segue olhando para os jogadores que fazem parte do elenco para saber quem fica, quem sabe e quem merece ter o vínculo prorrogado. E o Atlético-MG renova o contrato com Ramón Martínez, volante paraguaio, que está emprestado ao Libertad, do Paraguai.
O vínculo foi estendido por seis meses. Isso porque o contrato de Martínez ia até o final de 2022. Agora, vai até o meio de 2023. Essa estratégia, segundo o Superesportes, foi tomara para evitar que o volante assinasse um pré-contrato com o Libertad em meados de 2022, período em que acaba seu contrato de empréstimo.
Assim, Martínez poderá ser avaliado, com tempo, pela comissão técnica atleticana e ver se tem chances de continuar na Cidade do Galo e ser aproveitado no time titular. Com a camisa do Atlético-MG, o volante paraguaio jogou apenas 14 partidas, mesmo assim o clube renova o contrato com ele. .
Ramón Martínez tem 26 anos e foi contrato pelo Maior de Minas em junho de 2019. Na época, o clube pagou R$8 milhões para tirar o volante do Guaraní, do Paraguai.