Em 2020 a Cidade do Galo quase virou de cabeça para baixo: Thiago Neves recebeu proposta do Atlético-MG. O jogador, que passou pelo Cruzeiro, e debochou do Maior de Minas em diversas oportunidades tinha rescindido contrato com o Grêmio na época. Na sequência, veio a proposta do Galo.
Quase um ano e meio depois, o meia revelou os bastidores desta negociação. O jogador disse que o convite de voltar para Belo Horizonte partiu direto do então treinador do Atlético-MG, Jorge Sampaoli.
“Eles [Atlético-MG] tinham jogado em Curitiba, contra o Athletico Paranaense, se não me engano e eu falei com o Sampaoli direto. Ele falou: ‘Thiago, eu sei que nos dois últimos você vem sofrendo muito e eu quero que você venha para cá para desfrutar do futebol, do meu estilo de jogo, da forma que você vai jogar no meu time. Você precisa voltar a desfrutar do futebol, voltar a ser feliz’. Exatamente assim. Palavra do treinador, falando uma coisa dessas, não tem como”, disse o jogador em entrevista ao canal Cara a Tapa.
No entanto, mesmo com o convite partindo de Sampaoli, Thiago Neves admite que receber a proposta e negociar com o Atlético-MG foi “maluquice“. “Foi a maior maluquice que eu fiz na vida. Que loucura! Acho que era um momento mais de desespero de querer voltar a jogar”, contou Thiago Neves.
Atualmente, Thiago Neves está sem clube depois de uma passagem polêmica pelo Sport. Mas, o nome do jogador foi especulado no Fluminense.