O Maior de Minas segue embalado neste início de temporada. Após o empate na estreia do Campeonato Mineiro diante do Villa Nova, o clube emplacou uma sequência de três vitórias: Tombense, Uberlândia e Patrocinense. Com isso, o Galo está na liderança do estadual com 10 pontos, um à frente do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, 09, encara a URT, fora de casa. Enquanto o técnico Antonio Mohamed comanda os treinamentos, a diretoria estuda o elenco. E há uma novidade: a diretoria do Atlético-MG confirma que Tchê Tchê fica vai cumprir o contrato na Cidade do Galo.
O volante está emprestado pelo São Paulo até 31 de maio. Com a chegada de Otávio, que veio do Bordeaux, da França, havia a expectativa que o Galo rompesse o vínculo com o camisa 37. No entanto, nas palavras de Rodrigo Caetano, isso não irá acontecer.
“Em momento algum pensamos em devolvê-lo ao São Paulo. Ele faz parte do grupo, como os demais, então ele participará com os outros e nada está definido. Temos competições pela frente, ele está sob contrato e será tratado da mesma forma que os demais. O que determinará se ele vai ser titular ou não é o campo, o treino e as escolhas do técnico”, disse o diretor de Futebol em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.
Na conversa, Rodrigo Caetano sinalizou que o clube estuda a possibilidade de manter Tchê Tchê após o término do empréstimo. “O Tchê Tchê é um atleta excepcional, é um garoto fantástico, uma grande figura humana. Quando perguntado, em dezembro, fomos claros em dizer que ele ficará até o fim do contrato. Salvo demanda da outra parte, ele vai cumprir o contrato e vamos tomar uma decisão mais para frente sobre o futuro dele”, finalizou Caetano.
Leia Mais: Renovou! Atlético-MG confirma ampliação de contrato de Vitor Mendes
Até agora, Tchê Tchê disputou apenas uma partida nesta temporada. Foi titular na vitória de 4 a 0 sobre o Uberlândia. O volante segue a disposição e poderá ser utilizado por Antonio Mohamed na partida diante da URT, pela quinta rodada do Mineiro.