Contato

O Maior de Minas segue se preparando para a sequência da temporada. O elenco treina com um objetivo: a Supercopa do Brasil, que será disputada contra o Flamengo, no dia 20 de fevereiro. A partida será realizada às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Enquanto Antônio Mohamed define qual time irá a campo em busca da primeira taça de 2022, a diretoria atleticana segue trabalhando. Ao mesmo tempo que busca reforços, também negocia jogadores que não serão utilizados pelo treinador. E mais uma cria da Cidade do Galo vai brilhar pelo mundo: o Atlético-MG vendeu Marquinhos para o futebol europeu.

O novo clube do atacante, de 22 anos, é o Ferencvárosi, da Hungria. De acordo com o UOL, a negociação gira em torno de 1,65 milhões de euros (R$10 mi). O clube húngaro comprou 75% dos direitos econômicos de Marquinhos. Os outros 25% pertencem ao Galo, para que tenha lucro em uma futura venda.

A Betano está dando até R$200,00 de BÔNUS para você apostar no futebol, clique no banner e faça o seu cadastro!

A venda de Marquinhos pelo Atlético-MG significa mais ganhos para o cofre alvinegro. Vale ressaltar que, nesta temporada, o clube não quer depender dos mecenas. Portanto, vender jogadores que não são utilizados é um objetivo do Galo ao longo da temporada.

Leia Mais: Muito ou pouco? Atlético-MG vai vender Savinho para grupo que controla gigante europeu

Marquinhos foi peça importante em 2019, quando o Atlético-MG lutou contra o rebaixamento. No entanto, em 2020, perdeu espaço com a chegada do técnico Jorge Sampaoli. No ano seguinte, foi emprestado para o Botev Plovdiv, da Bulgária. O bom desempenho lá levou o Ferencvárosi a comprar o atacante em definitivo. Ao longo de sua passagem pela Cidade do Galo foram 42 partidas disputadas, mas apenas dois gols marcados.

Share:

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *